Visitas da Dy

domingo, 2 de julho de 2017

Flash



Tive um flash de sonho com você.
Talvez vire poesia,
Talvez lhe conte quando chegar o fim do dia.
Talvez eu nem comente, criando um silêncio, pérola minha.
Tive um flash com você no meio da noite:
Cintilou pelo quarto todo, quase relâmpago.
E choveu nos meus olhos, mas não medi o tanto.
Era saudade líquida, brisa fria.
Eram dias fluídos, imersos em correria.
Só eu era estanque, guardando um livro na estante
Ajeitando meu sorriso meio tímido, escondendo-me entre títulos.
Tive um flash na madrugada, desejo meu...
Mas não há lâmpada que o realize:                               
Ainda são poucos os desertos
E, nesse frio, sequer tivemos nossos corpos descobertos:
Inércia, distância, movimento, presença...
Conto mais o que me falta do que as suas promessas.
Ainda vejo com clareza: pouco mais de alguns minutos...
Lua míngua, sei lá eu de sua língua?
Me sabe o sopro do Dragão:
Ainda nem é inverno (ele ainda demora), mas aqui já faço verão.
E você dentro de um flash, miragem minha...
Revés de sonho, cochilo zonzo...
Estendo a mão em toque, palavra minha...
Lanço os dados, desejo a sorte.
Há ainda no que acreditar?
Visão minha, flash que já se foi...
Corro os olhos na noite e mordo os lábios:
Desperto do clarão que me trouxe sua voz...            
Eu que pensei tê-la esquecido...
Foi só um lampejo entristecido.
Busco novamente o sono

Nas horas quase geladas desse outono.

0 Comentários:

Postar um comentário