Visitas da Dy

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Geografia




Quando foi que nos importamos com distâncias?
Quando foi que entre nós se fizeram essas distâncias?
Ainda me lembro de contar as luas do calendário,
De contar os dias pelo som de sua voz em meus ouvidos.
Lembro-me de ser a gargalhada que você jurava linda
E que nascia só pra lhe ver feliz.
Ainda lembro da luz de meus olhos no espelho,
Do beijo marcado no queixo,
Da mão segurando meu medo,
Seu dedo contornando meu rosto, organizando meu cabelo.
Lembro de lhe contar meus planos,
De sonhar absurdos, de me assustar com sombras e barulhos,
Mas ter sua proteção.
Lembro de termos o mesmo passo
Lembro que distâncias eram sempre poucas
Lembro até de saltar abismos,
Mas agora não há salto alto possível
Nem a meus pés, nem a esse precipício.
Agora é tudo vago, largo, vazio
Agora é tudo frio e a distância cresce.                        

Parece que vamos ter que reaprender a geografia.

0 Comentários:

Postar um comentário